Como ENFRENTAR A CRISE e ainda JUNTAR DINHEIRO na prática!

Última atualização em outubro, 2020

O aumento dos preços fica bem nítido no final do mês, quando vemos que o valor das despesas está maior do que o quanto ganhamos. Nós poderíamos ficar lamentando e comentando o preço da água, da luz, do tomate, do combustível. Bom, não faltariam itens aqui para comentarmos dos elevados preços. O que realmente parece que nunca aumenta, na mesma proporção destes gastos, é o nosso salário, nosso dinheiro.

Círculo de notas de R$50,00 e com uma duas notas de R$100,00 no meio - dinheiro
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay

“O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele”. Sócrates

Foco na solução

Como ficar lamentando nunca é a solução, o que devemos fazer é abrir nossa mente às novas possibilidades e também à uma rotina de vida mais saudável, não só mental, física e espiritualmente, mas também no aspecto financeiro.

De fato, digo no aspecto financeiro, porque para você conseguir alcançar seu objetivo de vida, será necessário economizar dinheiro ou pelo menos equilibrar as despesas, especialmente com esse novo cenário econômico. Assim, sua mente  deverá trabalhar junto com seu físico e seu espírito. Leia também Dinheiro: Não ganhei na Mega-Sena. E agora como realizar meus sonhos?

Explicando melhor! Sua mente precisará trabalhar de uma forma lógica quando você pensar em gastar. Não estou sugerindo aqui que você vire um “pão duro”, mas que você analise de forma lógica o que vale a pena comprar. Muitas pessoas priorizam as marcas mais caras, mas pense bem a marca x não vai pagar os juros do seu cartão de crédito, muito menos as pessoas que vão comentar a roupa de marca que você comprou.

Organizando as coisas

A atenção deve começar principalmente nas coisas mais baratas. Tudo começa nessas compras, pois se você não aceita pagar 1 real mais caro no café, também não aceitará pagar 50 reais a mais numa camiseta. A consciência de cada compra será significativa no final do mês. O cafezinho, por exemplo, vendido a 4 reais, tem um custo de 33% mais caro que o café de 3 reais. Muitas pessoas acabam pensando que é apenas 1 real e não terá impacto. Escolha o que vale a pena para você pagar um valor mais caro.

Acredite, se você mudar sua mente para o valor de cada compra, ajudará em muito na redução do orçamento familiar. Economizando não só nos itens fundamentais, mas também nos gastos mais supérfluos, isso proporcionará a redução cerca de 10 a 20% do gastos mensais.

Uma boa maneira de controlar os gastos é anotar todas as compras e todos as fontes de receita (ganhos). Como essa pode não ser uma das tarefas mais agradáveis para você, nós preparamos um planilha que separa os gastos fixos (aluguel, iptu, internet) dos gastos variáveis (telefone, luz, combustível e etc), para que você controle seus gastos. Junto com essa planilha também vem anexo um modo eficiente de como utilizá-la, além de dicas para economizar mais.

*Se você deseja receber essa planilha preencha o formulário abaixo, que enviaremos automaticamente para o seu e-mail. Lembre-se de retirar da lista de SPAM 

[mc4wp_checkbox]


Seu comentário é importante para nós!

Comentário(s)

Adicionar a favoritos link permanente.

Reflita conosco!