• PORQUE A EVOLUÇÃO É CONTÍNUA!!! Preencha seu e-mail e receba nossos Posts!

GRATIDÃO ATRAI PROSPERIDADE

20140821_174058-EFFECTS

Em PROSPERIDADE OU DECADÊNCIA: o que você escolhe? você leu sobre as escolhas que fazemos quando o assunto é prosperidade. Continuando a reflexão, abordamos aqui o aspecto que está sendo emitido por nós sem, muitas vezes, nos darmos conta. No discurso, todos queremos um mundo com mais amor, paz, solidariedade, igualdade, justiça. Mas acabamos sempre encontrando culpados como os ricos…, os políticos…, a justiça…, o outro… Novamente faço o convite para olharmos para dentro e analisarmos:

Você emite prosperidade em suas ações? Você…

  • olha para os outros, com o mesmo amor, aceitação e paciência que gostaria que direcionassem para você;
  • compreende e perdoa o outro com a mesma facilidade que gostaria que entendessem suas falhas;
  • apoia e cuida do outro com o mesmo carinho que gostaria de receber em situações de dificuldade;
  • estende a mão para ajudar o outro, assumindo que a necessidade dele hoje pode ser a sua amanhã.

Sob esta ótica, o sentimento preponderante é de amor, algo que quero para mim, para todas as pessoas e pulsando na minha vida de forma geral.

Esta descrição, infelizmente, não corresponde à realidade da maioria de nós. Geralmente olhamos o outro com desconfiança, julgamento e na tentativa de autoproteção, sempre numa postura defensiva como se o ataque fosse iminente. Isto porque nossa visão está alicerçada na ideia de que há pouco no mundo e é preciso garantir o nosso pedaço. Conquistamos a abundância alimentar que a selva não nos possibilitava, mas ainda nos comportamos como animais protegendo a caça, muitas vezes de forma bem menos digna que eles.

Para receber atualizações do site preencha:

Vivemos a partir de uma concepção empobrecida da vida, diretamente ligada ao domínio dos homens sobre a natureza e à exploração dos homens sobre os próprios homens, característica marcante de nossa sociedade. Não é à toa que isso nos leva, cada vez mais, à episódios de violência, doenças, medo, pânico, ansiedade, depressão e tudo mais que acompanha este cenário decadente da sociedade contemporânea.

Nossa vida é para ser abundante e próspera! Observe os pássaros: eles não acumulam alimentos, eles não reaproveitam ninhos… Não estou ingenuamente propondo que vivamos como os pássaros, mas a natureza é uma excelente mestra, se soubermos olhá-la com respeito e reverência.

“O homem é a mais insana das espécies. Ele adora um Deus invisível e destrói a natureza visível. Sem saber que essa natureza que ele está destruindo é esse Deus que ele está adorando”.  Hubert Reeves

Acredito que dentre vários outros motivos, estamos aqui para aprender a ser prósperos e este aprendizado começa a partir de nós mesmos. Observe os milagres que acontecem diariamente dentro de você: sinta seu batimento cardíaco, o ar entrando pelas narinas e alimentando seu sistema interno… Veja ao seu redor: os pássaros cantando, o sol nascendo, as flores brotando, há tanta beleza! Observe as pessoas da sua vida: sinta o beijo, o abraço, o toque, o carinho das palavras, olhe nos olhos. Se não ficarmos atentos, a rotina nos automatiza e parece deixar tudo sem tempero, mas a grande pergunta é: qual óculos VOCÊ escolhe usar para olhar a vida?

Aprenda a cultivar a gratidão e a partir dela será capaz de promover a prosperidade – que não está no carro do ano ou na sua conta bancária. Ela está dentro de você, na sensação de plenitude e contentamento que moram no seu coração, aguardando sua descoberta para preencherem sua vida de mais significado. Exercite a prosperidade em seu cotidiano e você terá ainda mais motivos para ser grato!


Seu comentário é importante para nós!

Comentário(s)

Adicionar a favoritos link permanente.

Reflita Conosco!!!