• PORQUE A EVOLUÇÃO É CONTÍNUA!!! Preencha seu e-mail e receba nossos Posts!

FÉ: acreditar sem ver!

espiritualidade0Acredito que a Fé é exatamente isso: acreditar sem ver! Apenas deixar a intuição nos guiar, sentir, embora não seja possível comprovar cientificamente e nem mesmo provar por A+B a qualquer observador mais cético. Fé é algo muito íntimo que habita nosso coração e que exige contato contínuo, cultivo de uma chama para continuar acesa e iluminando nossa estrada. Todos temos esta capacidade de ter FÉ, mas são muitas coisas que nos distraem e desviam do contato com ela, especialmente quando abrimos espaço para o medo e para “os outros”.

O medo de parecer ridículo faz as mais belas palavras de amor ficarem esquecidas numa gaveta; o medo faz a iniciativa mais legal ficar congelada no pensamento pelas inúmeras possibilidades do que poderia dar errado. Na verdade, o medo e os outros são um só, pois o que queremos tantas vezes não está alinhado com quem somos e daí surge espaço para a dúvida, para a incerteza, para a opinião alheia e você se desconecta de algo que intimamente você sabia estar certo.

Se quiser aprofundar mais sobre esse tema, acesse o post VOCÊ tem MEDO de quê?

Sempre me identifiquei muito com uma passagem bíblica em que Jesus pede a Pedro que venha encontrá-lo andando sobre as águas. No ato Pedro caminha, mas de repente o medo faz com que comece a afundar. Quantas vezes somos capazes de nos lançar e sustentar sobre as águas, movidos por algo maior que nos chama e fala profundamente com nosso coração? Por outro lado, quantas oportunidades perdemos deixando o medo nos encher de dúvidas, de necessidades de provas racionais e assim nos desconectamos de nossa própria força interior?

Para receber atualizações do site preencha:

Ainda usando exemplos bíblicos é possível notar que sempre que a FÉ se sobrepôs ao medo foi possível contar com a intervenção divina. Como é que Davi venceu Golias senão com a Fé que tinha que Deus o ajudaria? A cura do cego, o andar do homem paralítico, enfim, todos estes milagres só puderam ser operados pela força da Fé.

Obviamente não estou falando aqui de esperar comodamente que Deus faça tudo por nós. Afinal estamos aqui por algum motivo que, na minha opinião, envolve muito aprendizado. Falo sim de fortalecer a Fé de que quando fazemos o nosso melhor, quando somos inspirados por causas nobres, Deus está do nosso lado nos apoiando e provendo o que precisarmos para executar nossa missão.

“No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.” Goethe 

Por isso, seja como for, cultive sua Fé. Vale lembrar que o SEU jeito é a forma correta! Busque esta conexão profunda com o Divino e você será capaz de muitas coisas que nem imagina. Todos temos momentos de hesitação, medo e frequentemente afundamos tal como Pedro. Mas sempre que conseguimos limpar nossa mente, fazer silêncio e escutar nosso coração, somos capazes de continuar a caminhada superando adversidades, vencendo nossos próprios limites e desafios e conquistando uma vida mais plena, com mais significado.


Seu comentário é importante para nós!

Comentário(s)

Adicionar a favoritos link permanente.

Reflita Conosco!!!