• PORQUE A EVOLUÇÃO É CONTÍNUA!!! Preencha seu e-mail e receba nossos Posts!

MOMENTO PRESENTE: é onde está o NOSSO ponto de poder!

balloons-388973_960_720Você vive o momento presente? Por quanto tempo já se surpreendeu perdido em lembranças do passado, dores e feridas, que ainda te machucam? Ou quantas noites de insônia você experimentou, sentindo ansiedade em relação ao futuro?

Mesmo sabendo que se trata de um gasto de energia desnecessário, tantas e tantas vezes nossa mente insiste em nos trazer o passado ou nos levar para o futuro de forma perturbadora.

Se você está deprimido,
Você está vivendo no passado;
Se você está ansioso,
Você está vivendo no futuro;
Se você está em paz
Você está vivendo no momento presente. Lao Tzu

O passado pode nos mobilizar tanto que, na verdade, acaba por nos imobilizar em situações que não temos mais condições de resolver. Ou, então, não temos suporte psicológico ou emocional para fazer de outra forma naquele momento.

De que adianta a culpa, remoer, ficar magoado ou então infeliz com o que aconteceu? Isso só serve para nos mergulhar numa tristeza sem possibilidade de alento! Leia também: Liberte-se da MÁGOA que envenena sua vida!

Outra armadilha a qual devemos estar atentos é o olhar ansioso para o futuro – quando traçamos planos e metas mirabolantes, recheados de idealizações -, que só servem para nos fazer sofrer por antecipação, gerando expectativas e cobranças sem fim.

Para receber atualizações do site preencha:

Sei que é doloroso para nossos egos inflados e nossas mentes controladoras, mas a vida simplesmente é o que é. Não há como prever e evitar tanta coisa… Nosso poder de ação se limita à nossa pessoa no momento presente e o resto é consequência! Se enchermos a nossa vida de “e se…” fica insustentável viver, pois seremos absurdamente dominados pelo medo e viveremos acuados, torcendo para que nossos medos não sejam escutados pelo Universo. Isso não é vida!

É importante silenciar a mente e buscar entender a razão de estar tão angustiado com o passado ou ansioso com o futuro. Vale a pena clicar no vídeo “Viver o momento presente” – Seiite Arata, são apenas 6 minutos de uma reflexão muito interessante sobre o assunto.

Celebre não o ontem, o amanhã e nem mesmo o hoje, celebre o AGORA! Este momento tão único e especial que, por vezes, deixamos passar, focados no que já passou ou então no que virá!

Trata-se de algo óbvio, mas que costumamos esquecer: cada momento é mágico e nunca mais se repetirá da mesma maneira. Concentre-se na importância do AGORA. Nosso ponto de poder está sempre no momento presente!

“As soluções sempre aparecem quando saímos do pensamento
e ficamos em silêncio, absolutamente presentes, ainda que seja só por um instante” Eckhart Tolle

Lembre-se que o tempo não pára! Aconteça o que acontecer, o sol nasce e se põe todos os dias. Ainda que o tempo amanheça nublado, sabemos que a noite chegará e no outro dia o sol pode aparecer, iluminando e nos oferecendo uma nova possibilidade para criar, nos reinventar e fazer diferente… Somente a partir desta ótica, somos capazes de compreender que temos um poder infinito em nossas mãos!

Concentrar no presente é SOLTAR, ENTREGAR, DESAPEGAR E FLUIR com a vida. Sei que temos muitos medos, mais até do que nossa mente consegue administrar, mas de que eles valem? Em quê nos ajudam?

“Todo dia é uma nova oportunidade. Ontem passou e está acabado. Hoje é o primeiro dia do meu futuro.” Louise Hay

Faça o seu melhor, cuide-se, ame-se, seja sim cuidadoso consigo mesmo, planejando uma vida alinhada com o que deseja experimentar. Mas o que não estiver em seu poder, solte, entregue… Viva o momento presente com muita luz, paz e amor! Certo de estar fazendo o seu melhor, consciente de estar buscando seu autodesenvolvimento e ciente de sua responsabilidade, utilize este presente maravilhoso que é a vida!


Seu comentário é importante para nós!

Comentário(s)

Adicionar a favoritos link permanente.

Reflita Conosco!!!