• PORQUE A EVOLUÇÃO É CONTÍNUA!!! Preencha seu e-mail e receba nossos Posts!

Criatividade para se libertar: amplie seu ângulo de visão!

binoculars-962709_1280A palavra criatividade para mim sempre teve uma conotação mais educacional. No entanto, cada vez mais vejo sua importância em nossa vida cotidiana, afinal, quando somos mais criativos conseguimos dar mais cor e sabor à nossa vida. A vida sem criatividade se torna tediosa, monótona, previsível e sem graça!

Todos nós queremos ter mais emoção e alegria em nossos dias. Mas isso só é possível quando introduzimos um ingrediente fundamental: a criatividade! Ou seja, a nossa capacidade de criar, de reinventar, de conceber novas possibilidades, roteiros, destinos… Trata-se de nossa capacidade de transformar nossa realidade e criar a partir dela um lugar mais prazeroso para vivermos.

Transformando velhos padrões automáticos

dandelion-1335575_960_720Estamos tão acostumados ao peso, culpa, lamentação, doença, notícias ruins que ficamos condicionados a enxergar tudo com uma enorme sombra que nubla qualquer possibilidade de alegria. Sem perceber nós nos intoxicamos e ficamos viciados num padrão negativo de reclamação. Preste atenção às conversas do seu dia-a-dia: você reclama ou contempla? Você lamenta ou sorri? Você geme ou suspira? Tudo isso é um sinal indicativo de quais os rumos que você está ESCOLHENDO para sua vida.

Sim, eu sei, você acha que não escolhe nada, que é uma vítima das circunstâncias e blá, blá, blá… Não ficarei aqui provando por a+b algo que você tem tão arraigado dentro de si, que talvez estas palavras nem consigam penetrar. Apenas faço o convite para que você procure esquecer todas estas crenças limitantes, construídas ao longo de sua história, e use sua criatividade para tentar ver as coisas sobre outro ponto de vista. Aproveito a oportunidade para citar uma frase que cada vez amo mais:

“Todo ponto de vista é a vista de um ponto”. Leonardo Boff

A partir disso tenho uma excelente notícia para dar: você não está fincado tão profundamente no mesmo ponto que não possa exercitar outros pontos de vista! Abra sua mente, exercite parar de reclamar e agradeça! Olhe para os seus sintomas como sinalizações do seu corpo e pesquise o que significam, quais as mensagens emocionais que eles estão lhe enviando! Temos tanta informação à nossa disposição e, muitas vezes, desperdiçamos nosso precioso tempo vendo qual foi o destino de viagem do colega de trabalho em suas férias!

Criar novos hábitos é acrescentar mais sabor à vida

baby-84686_1280Use a criatividade para tornar sua vida melhor, mais agradável e prazerosa! Busque criar um ambiente de boas energias e vibrações falando de assuntos positivos, exemplos de ações que valem a pena ser trazidas à tona para inspirar mais atitudes daquele tipo. Como diz uma amiga minha: “Pare de olhar o buraco do pudim!”. Na verdade, “Pare de ter medo da vida!”. Afinal, “ela é bonita, é bonita e é bonita!” como já dizia o sábio Gonzaguinha: 

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita

Temos tanto para agradecer e quantas vezes ficamos lamentando, queixosos e vitimados a dorzinha de cabeça que tivemos no período da manhã?! A questão é para onde estamos direcionando o nosso olhar? Para os outros? Para o que fulano fez ou falou? Para o que nos aconteceu de ruim? Ou será que estamos usando nosso poder de escolha para pensar de forma criativa, adotando hábitos e posturas que podem reverberar novas atitudes, novas formas de experimentar a vida.

Criatividade faz você olhar a vida pelas lentes do amor

criatividadeNão se iluda, delegando à pessoas ou circunstâncias a capacidade de te fazer feliz ou infeliz, esta responsabilidade é unicamente SUA. Sei que isso pode parecer assustador se você olhar sob a ótica do medo, mas experimente a ótica do amor e você se sentirá fortalecido!

A vida é um presente cotidiano, basta sabermos olhar para ela com sabedoria e muita criatividade. Talvez, a mesma criatividade que você tinha para inventar brincadeiras na sua infância. Lembra de sua motivação para brincar? Procure recuperá-la para viver!

Coloque um brilho nos olhos, um sorriso no rosto e se lembre de que você está aqui para ser feliz, para ser o melhor que puder ser em cada momento de sua vida! Faça o seu melhor e seja feliz! Crie motivação, sonhos, perspectivas, pessoas, situações… use e abuse de seu poder de criar! Tenho certeza que a partir disso, o Universo trará mais e mais manifestações reais, alinhadas com sua energia de criação. Para se inspirar um pouco mais, assista ao vídeo de menos de 2 minutos de Tatiane Guedes na sessão Vale a Pena.

Gostou do texto? Para receber novos posts preencha abaixo.

Seu e-mail (obrigatório)


Seu comentário é importante para nós!

Comentário(s)

Adicionar a favoritos link permanente.

Reflita Conosco!!!