• PORQUE A EVOLUÇÃO É CONTÍNUA!!! Preencha seu e-mail e receba nossos Posts!

Que tal ser mais leve na vida?

penaInteressante que a frase: “Seja lá o que for, leve mais leve!” me ocorreu do nada, mas gostei tanto dela que resolvi escrever a respeito. Lembram-se do: Lá, lá, lá, la; lá, lá, lá, lá do programa Silvio Santos? Nem sei se ainda hoje existe esta música, mas lembro que ele cantava: “Da vida não se leva nada, vamos sorrir e cantar!”

Quantas vezes nos exigimos e nos cobramos além da conta? Quantas vezes colocamos peso e valor em coisas que não teriam a menor importância se considerássemos a amplitude da vida e das situações?

Lembro da minha primeira viagem de avião! Foi algo muito marcante para mim porque estava com medo, mas não queria tirar o nariz colado na janela. Eu estava maravilhada pela magia de voar entre as nuvens e, ao mesmo tempo, olhar para baixo! Era fascinante ver como uma cidade como São Paulo, imponente e gigantesca, ficava minúscula quando olhada de cima! Tudo fica muito menor quando tomamos distância.

Imagino que esta deva ser a sabedoria de envelhecer, as pessoas vão tomando distância das coisas que antes pareciam tão importantes, talvez, até mesmo da própria vida.  O tempo e a sabedoria vão revelando o verdadeiro significado das coisas.

“Nenhuma mentira chega a envelhecer no tempo.” Sófocles

Apesar do tempo ser um ótimo aliado para isso, acredito que podemos treinar nosso olhar para não mergulhar de cabeça nos problemas, nas cobranças, na crise, nas dificuldades. Quando estamos num momento de turbulência é preciso ter sabedoria para tomar distância e analisar de forma mais neutra, mais racional quais são os melhores caminhos.

Para receber atualizações do site preencha:

Lembro de uma professora de Ioga que sempre me dizia para ir para o olho do furacão e observá-lo calmamente, pois envolver-me com ele de nada ajudaria. Hoje vejo que ela me falava sobre o distanciamento e a leveza necessária para lidar com as situações de crise.

A vida é tão mágica e rápida, muitas vezes nos concentramos no detalhe e esquecemos do valor das coisas. Eu falo de carteirinha, porque sou extremamente detalhista! Acho que tudo pode ser uma qualidade ou um defeito dependendo da forma como usamos ou como enxergamos. Mas a reflexão que quero trazer aqui é a importância de olhar o todo, olhar o contexto, ampliar o olhar e enxergar mais longe.

É preciso alinhar nossa capacidade mental, nossa ação e principalmente nosso coração! Tantas vezes nos cobramos respostas profissionais ou pessoais, queremos resultados não importa a dor que nos cause, mas isso sempre tem um preço em algum momento de nossa vida e o custo pode não valer a pena.

LEVEZA é uma palavra que tenho aprendido sob uma ótica mais profunda e sábia. Antigamente eu a via como irresponsabilidade ou descaso, mas hoje vejo como ela agrega valor! Quando você está em paz consigo e com o mundo, consegue ser leve e levar a vida com leveza. Sob esta ótica, a leveza significa tranquilidade e fé para lidar com as situações, representa uma confiança poderosa na vida e no seu poder de fluir!

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma ‘faiá’! Gilberto Gil

Acredito que a fé remove montanhas, mas muitas vezes é tão complicado ter fé! Estou falando daquela fé autentica, a espiritualidade que habita nosso íntimo e nos faz acreditar que o melhor vai acontecer de um jeito ou de outro. Sabe aquela fé que não depende do externo, não precisa de regras ou leis porque ela tem raízes profundas dentro de você?

Nos momentos de crise, quando tudo está estranho, cheio de curvas, desvios, buracos e quando parece que o carro está com o combustível na reserva, procure dentro de você por um pouco de FÉ! Mesmo que seja uma chama pequenina, enfraquecida pelo esquecimento, pelo descaso, pela falta de cuidado em cultivá-la; tenha certeza de que ELA está lá. Provavelmente você a encontrará ao lado da LUZ, PAZ, LEVEZA, AMOR, GRATIDÃO. Sentimentos nobres geram mais sentimentos nobres.  Cultive-os e você encontrará sua fé para reabastecer o combustível e continuar sua jornada!

 


Seu comentário é importante para nós!

Comentário(s)

Adicionar a favoritos link permanente.

Reflita Conosco!!!